Hoje é dia de Viña Del Mar e Val Paraíso. Que surpresa não foi a minha ao ver o mesmo guia. Eu disse a ele que era bom vê-lo novamente. Hoje o passeio tem um outro casal e uma senhora. A turma parece bem legal. No caminho, o guia brincou bastante conosco, me levando a crer que o que senti ontem foi só impressão! Que bom. Paramos num “bar” tomei uma bebida gelada deliciosa e seguimos a viagem. È uma viagem mesmo 150 km. No caminho, outra foto de Caras. Só eu pago esse mico. Ele brinca muito com a gente!
Depois de muitas vinícolas, parreirais e asfalto, chegamos a Val Paraíso. A cidade impressiona pelo tamanho e pela arquitetura. Foi quase toda construída ma encosta da montanha. A parte plana foi um aterro do Oceano pacífico. Subimos um morro muito íngreme e lá em cima uma vista maravilhosa. O porto da cidade é algo que eu nem conseguia imaginas de grande. A cidade considerada pequena se perde nas montanhas. È muito grande. Axel (o guia) disse que eram 430.000 habitantes, mas a estrutura era para 1,2 milhões, porque é área de veraneio. Linda a vista. Só que fiquei com vontade de caminhar, mas é um passeio com poucas descidas para fotos.. Para nós, brasileiros com um perfil de “exploração” grande ficou a desejar pro isso.
Saindo de Val Paraíso, seguimos para Viña Del Mar. È um lugar chiquérrimo com Aptos supermodernos. Almoçamos num lugar chique de doer. O prato foi cheio de viadagens e caro, óbvio!
A vista era linda! O preço tinha que ser compensado. No restaurante Axel trouxe um pepino doce para provar... É bom. Parece mais um melão doce e molinho.
Saindo do almoço fomos conhecer e nos “banhar” no Oceano Pacífico! Rapaz que água feia da desgrama. Deus me livre. Uma das moças que estava conosco tomou um minicaldo! Axel em deu um pouco de taboca amassada para dar aos pombinhos. Eles foram até mal educados. Tomei um susto quando pousaram em mim, mas me diverti muito depois. Eu e um outro rapaz estávamos alimentando os pombos quando a menina, a esposa dele, fez a maior mal criação. Disse que odiava pombo, que não queria que ninguém encostasse nela e que aquilo era nojento!
Todo mundo ficou abatido. Foi um piti de verdade. Fiquei tentando entender “qual foi”, mas realmente VIAJEI. Imagine que ela acabou de casar com o cara e ta implicando porque ele está dando de comer para os pombos! É maluca né? Ficou um clima chato no carro.
Depois desse babado, fomos conhecer um autêntico Moai da Ilha de Páscoa que fica em Viña Del Mar. Linda a estátua, conversei com Axel sobre a origem das estátuas. È um mistério! Vou até pesquisar quando voltar.
Depois do Moai voltamos para Santiago... 150 km mais. Todos dormiam. Eu fiquei acordada. Estou meio pensativa... Pensando em minha vida, trabalho, mestrado, família, futuro...
Chegamos e saímos para procurar as lembranças. Andamos muito e na maior correria... Tudo fecha às 20:00h, no máximo às 21:00h.
Depois de toda essa agonia, fomos comer. Hoje não quis arriscar. Fui à Pizza Hut mesmo! 2 pizzas logo, 1 para hoje e outra para amanhã!
Comemos no quarto e conversamos sobre a viagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário