25 de junho de 2008

NA TERRA dos HERMANOS - Conhecendo Santiago!

Acordei meio cansada. De noite ouvi tanto barulho no hotel… era o aquecedor a gás, uma água que parecia jorrar no teto do quarto... Uns barulhos estranhos.
Fomos para o café da manhã. Para mim estava ótimo. Pães deliciosos, bolos de dois tipos, queijos, presunto, três sabores de sucos, dois tipos de iogurte, leite, café, ovo, salsicha, frutas, geléias e gelatinas.

De lá, seguimos para o city tour. Só tínhamos nós dois. Esquisito, mas foi legal. Gostei muito do guia. Numa das primeiras paradas ele quis mostrar um museu que estava fechado. Tomou um pito de um homem lá.

Ele foi muito atencioso e simpático. Só achei que ele se aborreceu quando não comemos onde ele recomendou. Mas era caro. Por sinal, nesse restaurante tomei um suco não identificado*.
Conhecemos muito sobre a história da cidade, inclusive descobri que no Chile tinha terremoto! As pessoas com mais grana moram mais próximo da Cordilheira dos Andes. Aqui tudo é caro... Tem poucas coisas mais baratas. A maioria tem o preço maior ou igual ao do Brasil. À tarde fomos para uma vinícula chamada Concha & Toro. Qual não foi minha surpresa ao descobrir que o vinho que mais gosto, Casilero Del Diablo, é feito nesta vinícola!!! ÔÔÔÔÔBBBBAAAAA!!!

O guia fez a gente pagar um mico fazendo outra foto para a Revista Caras. Achei que ele ficou zangado e no final perguntei. Ele disse que estava cansado somente. Disse a ele que tinha gostado dele e que esperávamos vê-lo de novo.

Chegamos em casa e fomos num rodízio no mesmo restaurante que não fomos meio-dia. A culinária daqui é esquisita. Demos uma voltinha na rua, mas voltamos cedo. Aqui tudo fecha às 21:00h. Cedo demais!

De cima da cidade de Santiago é possível ver uma fumaça preta bem em cima da cidade. Advinha só?! POLUIÇÃO! Triste de ver... Em dias piores nem dá para praticar esportes para não forçar o aumento das trocas gasosas e conseqüente aumento do número de partículas inspiradas. Triste ver um lugar tão lindo assim.Durante o City tour fizemos uma visita a um restaurante lindo, lá o guia disse que teríamos que fazer a foto da ilha de caras. Que comédia saiu a foto. Isso sem contar o mico público.

Nenhum comentário: