Estou num momento de busca ao que é verdadeiramente bonito. Bonito por ser lúdico, bonito por ser puro, por ser sincero.
Já viu que é difícil, né?
Mas hoje tive duas gratas surpresas. Quem viu gostou, certamente.
A primeira: Projeto Livro Viajante. Coisa linda! Hoje foi o lançamento deste projeto que criou três livros gigantes que contam histórias riquíssimas da cultura brasileira. Eu adorei! Fiquei realmente surpesa e encantada. Ana amou.
Ana me contou que gostou mais da história do "Menino Estripulia", mas eu estava curiosíssima pela histrória da "Princesa do Pé de jabuticaba". A página do projeto no Facebook, vale a pena ser visitada!
Fonte: http://www.cultura.ba.gov.br/2015/07/30/livros-gigantes-com-suas-historias-fantasticas-sao-apresentados-ao-publico-e-comecam-a-viajar-pelo-brasil/
O segundo: a exposição Folclore Digital. Quando eu li, eu pensei: "não vou! Devem ter feito alguma coisa com tablet. Todo mundo agora diz que faz coisas interativas com tablet". Particularmente, eu não acho que essa seja a mídia ideal para chegar nas crianças, apesar de todas elas hoje serem enlouquecidas pelos eletrônicos. Acho que sempre há um caminho do meio.
Pois bem, disse que não ia mas fui! E quero ir de novo!
Lindo demais. Chegaram no coração de Ana. Ela assistiu três vezes!
hehehe!!
E detalhe: Não tem nada a ver com tablets e assumo aqui o meu pré-conceito!
hehehe!!
E detalhe: Não tem nada a ver com tablets e assumo aqui o meu pré-conceito!
Quem tem filho, vá e leve as crianças. Quem não tem filhos, vá ver. A exposição está muito bem montada e com uma linguagem própria conta a história de alguns dos personagens de nosso folclore.
Eu adorei!
Salvador precisava de mais coisas deste tipo. O povo daqui só sabe ir para o Shopping! Concordo também que estas coisas precisam ser mais bem divulgadas. Tem mudado, mas a passos de tartaruga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário