Lá ia eu, numa tarde de quarta-feira com meus pais para a ilha para ver a tal reforma! A viagem foi um pé no saco. Chegamos na fila as 13:30, um ferry saindo e o próximo... só as 15:30! Parece até piada!
Fomos correndo lá na casa para entregar o material para Nini (olha o apelido que D. Avanir coloca no "mestre de obras"... rs!)
Em Tairú, resolvenos parar para ver uma tal pia de fibra. Quando estávamos saindo da loja, mãe sem cinto, pai acompanhando, ela resolve ~fazer uma ultrapassagem de cinema numa besta daquelas que levam passageiros... Quando ela resolve apontar, dá de cara com uma blitz!
Eu soltei um sonoro PQP! Agora, lascou tudo.
O policial mandou encostar, é claro. Ele todo marrento, pediu os documentos dela. Ela começou com as gracinhas, a chamar o policial de meu filho, contando piadinhas...
Enquanto isso, no banco do carona, pai tentava enganar o policial dizendo ele que estava tirando o cinto. Eu estava uma pilha, quando me dei conta do que se sucedia.
Um policial, o de mais alta patente, estava do lado do carro onde eu estava sentada só me olhando.... De cara não percebi o que se passava, mas fiquei ligada nele! De repente, ele soltou:
- Documento, por favor!
E eu disse:
- Hã? Meu documento?
Ele sorriu descaradamente e disse:
-É!
Olhe a merda... senti um clima de descaração no ar. Enquanto isso, pai continuava fingindo que tirava o cinto e mãe contando piada para o outro guarda. Pedi a minha bolsa a mãe (que estava na frente e dei a ele minha carteira de motorista).
Ele olhava para a foto, olhava para mim e sorria, olhava para a foto, olhava para mim e sorria... ficou nesse loop aí uns 2 minutos.
Depois, piscou o olho e me devolveu a carteira.
Olhe, em meus anos de motorista, nunca vi blitz pedir documento de quem está na carona. Porque não pediu a identidade de meu pai? Mas deixa quieto!
Na saída, ele disse:
-Senhora, cuidado com as ultrapassagens. Isso que a senhora fez foi muito perigoso!
Perigoso foi gentileza dele. O que minha mãe fez foi uma loucura!! Quando contei a marido ele disse: Ele deve ter achado que vc estava sequestrando dois velhinhos na lha...
rs!
Que onda, viu?
SÓ SE VÊ NA BAHIA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário