30 de maio de 2015

Uma boa surpresa.

Na verdade esse vinho foi uma indicação. Como eu nunca tinha ouvido falar da marca, não tinha nenhuma expectativa, mas é fato também que o sabor de vinhos de preço mais modestos tem surpreendido positivamente as pessoas que curtem essa bebida

O vinho foi um Finca El Origen. Um Malbec Rosè da Região de Mendonza.

Ele preserva o sabor e aroma marcante de um Malbec, mas tem uma leveza que é típica dos vinhos rosados.

O preço é bem em conta e sinceramente, não deixa a desejar. Reza a lenda que combina bem com os peixes, mas quem me conhece sabe de minha dificuldade em seguir regras que possam podar as características de criatividade... O que não quer dizer que sou insubordinada!
:)



Fica aqui a dica para um dia de temperatura média. Geladinho, é uma delícia! Serve também para desmistificar a história de que só os caros são bons. Depois de um Marques Casa de Concha, vamos ao outro extremo em termos de preço.

27 de maio de 2015

De volta à velha casa!

Recebi um convite da Profª Anna Friedericka para apresentar uma palestra para os alunos de CompuSoc na UFBA ano passado. Por conta de estar sobrecarregada acabei não tendo data que combinasse com a disponibilidade da disciplina!

Quem diria que eu passaria por isso!
:/

Mas fato é que este ano deu certo, e apesar de todo o meu nervosismo adorei estar com os alunos dos cursos de graduação da UFBA para discutir uma coisa tão ausente hoje em dia que é a Ética.


Obrigada a Frieda e aos alunos, que sempre me ensinam muito!

25 de maio de 2015

Ah se eu pudesse...


... achar um desses todos os dias quando chegasse do trabalho exausta como hoje!


Treino Picolino?

:)


24 de maio de 2015

O melhor dia dos todos!

Chorei de novo!!
Até aí, nenhuma novidade....
hehehe


Filme bacana. Fala sobre valores de família, amizade e principalmente de recomeço.
Cada um na sua casa! Muito legal!

Um truque para uma boa noite de sono!!

Aqui está uma boa opção para acalmar as ferinhas em qualquer dia... para mim, especialmente no domingo a noite!
Esse aqui fui eu mesma quem fez, aproveitando retalhos, botões e fitas num dia de feriado. Foi super fácil e fez o maior sucesso!! Na próxima reforma do quarto de Ana (para a nova mudança de fase) vai ficar fixo.
Teremos um cantinho teatral!
Hehe...

23 de maio de 2015

Paraíso!!!

Paraíso com direito a dengo! Por isso que o nome é P-A-R-A-Í-S-O!
Comida excelente, sobremesa sem comentários e um denguinho... quem resiste??
S2

Nós somos livres!

Achei por acaso essa versão acústica da música do Ultraje a Rigor. Algo que constatei recentemente e interiorizei.

"Se a gente está assim, comendo capim é porque a gente quer."


Vamos brincar de sair da inércia??
:)

A bateria desse álbum foi algo que realmente me chamou atenção. Talvez uma característica do Ultraje que se destacou mais na versão acústica.

22 de maio de 2015

Como nos velhos tempos!


Fui pra cozinha!! 
Ao som de Ana Carolina e Maria Rita. O resultado foi um fettuccine ao molho de gorgonzola, champignon, tomate seco e iscas de filé.
Regado com Marques - Cabernet Sauvignon

17 de maio de 2015

De volta as origens!

Pois é! Já escutei algumas vezes que onde quer que a gente chegue nunca podemos esquecer de onde viemos. Então pronto. É hora de retornar; de recomeçar. Voltar para entender, para consertar, amadurecer, refletir.

Nesta volta, pessoas queridas fizeram toda a diferença. Momentos simples, daquele como cheiro de pão fresquinho, uma boa gargalhada, um bom filme, um bom vinho e sobretudo uma boa música.

Lá vou eu... resgatar minha essência!
:)

Para começar, vou colocar uma foto aparentemente inocente, mas que lembra alguém especial. Alguém a quem eu tentava convencer que pegar passarinho de alçapão era crime e ele não estava nem aí! Queria simplesmente pegar o passarinho porque achava bonito e queria ter um. E tinha que ser canário da terra. 

E o danado do canário ia lá em casa, por inocência ou provocação: ciscava, pulava, cantava, saracoteava... olhava nos olhos dele. Depois, batia as asas e ganhava o mundo. Nunca foi pego, mas não foi por falta de vontade. 

Dentre os diversos cliques que tenho deste danado, aqui vai este, para recordar você, pai!




16 de maio de 2015

Simplesmente d.e.l.i.c.i.o.u.s!


Demorou. Na verdade demorou muito! Anos a fio...
:)

Finalmente tive o prazer de prová-lo em toda sua essência e posso dizer: me enganou. Achava que seria forte, talvez um pouco com cara de reservado, mas achei simplesmente: p-e-r-f-e-i-t-o em tudo: sabor, aroma, aparência.

Lembrei de Gau. Uma pena não estar aqui para saborear comigo. Ele que é meu parceiro de degustação a muito tempo.

Concha Y Toro é uma marca chilena bem conhecida aqui no Brasil. Segundo enólogos famosos, essa linha apresenta vinhos estruturados, encorpados e de muita qualidade.

Junto com um Maasdam, ficou melhor ainda!
Aproveitei para inaugurar o kit enólogo que ganhei.





15 de maio de 2015

Cinema Fofo e filme romântico

Hehe!

Fofis me chamou para uma hora fora da bolha: depois de muitas idas e vindas. Depois de muita discussão a gente resolveu que a opção seria o cinema.

Só para não dizer que a gente não fez nada nas férias. E por sinal, que férias b-u-f-a essas viu?
Sim, mas o filme que ele chamou foi o melhor de tudo. Com aquela delicadeza típica ele lançou:
- Cinema! Bora? Mad Max ou Avengers?
- Mad Max!



Eu não tinha a menor ideia do que estava escolhendo! Era para ser numa sala "4DXPlus Max Pro", mas o projetor da sala deu tilt e a gente teve que mudar. 30 minutos de atraso. Mas eu estava barona neste dia: acompanhada de dois cavalheiros!
;)

Começa o filme. Para mim que nunca havia assistido nenhuma versão de Mad Max (tabaroa toda!) e consequentemente não tinha ideia do que ia acontecer no filme. Logo no começo, as bizarrices de um mundo com escassez de recursos.

Aí para não perguntar para Fofis a história e correr o risco de tomar um xepo, eu apelava para RMB.

Sinceramente, eu gostei do filme. Prendeu minha atenção do começo ao fim, apesar do ator principal no meio do filme só ter dito umas 15 frases.

Gostei: pelo filme, pela companhia, pelo momento out-of-the-bubble.


11 de maio de 2015

Estreando...

Para lembrar os velhos tempos, onde o convite para o cinema era feito com 1h de antecedência da sessão começar, RMB me chamou para ver Avengers. Do nada!



Lá vou eu, de mau humor (não por isso, claro), de chinelo, de bermuda... com o tempo cronometrado.

A era de Ultron, numa sala 4D.

Nunca tinha ido nesta sala. A experiência foi boa, mas não sei se vale o quanto pesa. Vai ver estou ficando velha, mas a verdade é que em algumas partes do filme, o vento, o saculejar das poltronas e as luzes são meio "artificiais". Melhor seria ficar naquela sessãozinha quietinha, com direito a beijinhos, cheirinhos e cafunés!

Como bem definiu Luis (quando eu contei que tinha ido nesta sala): "vale a pena ir uma vez no ano!"
:)

Mas vamos ao filme...
Ótimo. Realmente acharam um time de atores que consegue representar bem as características de personalidade dos herois: a excentricidade de Tony Stark, o politicamente correto de Capitão América, o "nerd" Bruce Banner.

A história é bem montada, apesar de originalmente Ultron ter sido uma criação do Homem Formiga. Mas aí ia misturar os filmes (já que Homem Formiga estria este ano ainda, eu acho). Tem a surpresa do Gavião Arqueiro, que dá um ar de humanidade aos caras (para não ficar parecendo que eles são "sobrenaturais".

Recomendo!