28 de março de 2010

O livro da humanidade

Eu  nunca fui muito de ouvir e ligar para críticas de cinema... as vezes a crítica diz que o filme é ruim, e eu gosto, as vezes diz que vale a pena assistir e eu acho meio "sucks". Enfim, a crítica pegou pesado com este filme "O Livro de Eli" e mesmo assim eu fui ver...


A mensagem do filme é muito inteligente. Não é um filme de ação do tipo tiros, balas, guerra, o mocinho (que é Denzel Washington, no papel de Eli) comete alguns crimes também, o que desmistifica a figura do "bom moço" e o livro que ele tanto protege e nada mais que o livro mais importante da humanidade: a Bíblia Sagrada.

O final é totalmente imprevisível, o que é muito bom!

27 de março de 2010

25 de março de 2010

A vingança do aluno

- Professora, até que horas posso te mandar o exercício?
- Pessoal, prestem atenção, eu só vou receber até meia noite!!!
- Professora, eu acho que meia noite ainda está muito cedo!

:-)

23 de março de 2010

Professora desligada

O diálogo segue numa sala de aula, onde a professora tenta colocar o notebook na rede
- Poxa... queria colocar o computador na rede, mas esqueci o cabo
O aluno solícito se levanta com um cabo de rede na mão e pergunta:
- Professora, meu cabo serve??
- Não... é muito pequeno!

:-)


21 de março de 2010

Só se vê na Bahia!

Um dia desses, nessa onda de Buzz, um amigo colocou uma mensagem:
"Hoje se o assaltante em Salvador disser:
- Bota a mão na cabeça...
a galera completa:
- ... que vai começarrrrr.... o REBOLATION!

Hoje eu estava lembrando do cara que quis me assaltar na porta do Iguatemi. Ele encostou em mim, segurou meu colar (que era totalmente bijouteria) e disse:
- Eu quero esse colar!

Devo ter feito uma cara de "poucos amigos" e ele completou:
-É... minha nega tem que ficar bonita!

É mole?

20 de março de 2010

A ilha do Medo!

Todo mundo sabe que eu não gosto de filme de suspense, muito menos desses filmes que vc está assistindo e acha que vai tomar um susto daqueles de perder o ar a qualquer instante...

Pois bem, escolhi (EU ESCOLHI) ver um filme que se chama "Ilha do Medo" de Martin Scorcese. Olha que os filmes dele em geral tem um clima meio tenso, daqueles que me deixam com os ombros  doloridos no final do filme de tanta tensão! Mas eu pensei... um filme com Leonardo Di Caprio não deve ser lá esses suspenses, porque deve ser difícil alguém tomar susto com ele, né? Ele não tem cara de Anthony Hopkins... ele sim dá medo!
:-)




Lá fui eu, cheguei no Salvador Shopping, uma fila enorme. Também... quem manda ir para o cinema no sábado? Ainda tinha que comprar o presente de Isabela (filhinha de Tonhão e Aline) e só faltavam 20 minutos para a sessão. Desisti! Fui comprar o presente enquanto marido olhava um outro cinema para a gente ir... a essas alturas, não ia mais ser este o filme.

Enfim, resolvemos ir no bom e velho Iguatemi.

O filme já começa com uma musiquinha tipo "Hitchcock"... É escuro, com muitas cenas de suspense e o mais legal é que não dá para prever o final... só bem pertinho do fim que róla uma desconfiança, mas o final é bem legal! A história é bem desenhada, em alguns trechos é meio mamão com açúcar (no sentido de que é um pouco clichê), mas vale a pena!

E pela primeira vez, não corremos para chegar... mas tinha uma gordinha do meu lado que vou te falar... Chhhhaaaaattttaaaa!!!
:-)

18 de março de 2010

Chá ou Sopa?



Conta-se um caso na Bahia, acontecido nos idos de 2008 que um sujeito do povo, daqueles sem instrução nenhuma, que tomando a boa e velha "cerva" numa latinha de um bar bem "xumbrega" contraiu a "lecto". Lecto? Não conhece? Bem, trata-se do apelido para os mais íntimos, rol do qual eu (Graças a Deus) não faço parte, daqueles que conhecem a LEPTOSPIROSE!

Enfim, o sujeito já bem debilitado, depois de apresentar os sintomas resolve procurar o médico, que faz o seu papel e esclarece que a doença é séria e requer cuidados especiais. O sujeito bem do povo, tipicamente como a maioria dos baianos fez cara de desdém e seguiu para uma feira (não sei qual) para procurar um daqueles curandeiros que por lá se vê aos montes!

Já na feira, papo vai, papo vem, ele pergunta:
- Rapaz, eu to com lecto!
- É mermo??
- E é! Fui no médico... ele disse que eu tenho que fazê umas parada aí pra vê se fico bom.
- Que nada! Precisa nada disso não. Vá para casa, pegue o rato e faça um chá. Quando tiver ainda quentinho você bebe.

O sujeito segue para casa preocupado com toda aquela história... chegando em casa, resolve pegar aquele "pega-tudo" que comprou na quitandinha e testar
- Vamo vê se eu pego essa por$%! desse rato

No outro dia, de manhã bem cedinho, lá estava o rato, ainda gritando preso naquela super cola.

O sujeito cuidadosamente depila o rato,  e coloca no fogo na água fervente... Faz todo o preparado e coloca numa xícara. Coloca uma pedrinha de gelo para diminuir a quentura e desce o "chá de rato" goela abaixo.

Dias depois, notado o sumiço de dias sem dar notícia, a família do sujeito resolve sair em sua caçada. Ao chegar em casa dá de cara com o cadáver. Foi um chororô dos pecados! Causa da morte: Infecção causada por doença de rato.

Ainda no enterro, o amigo da feira (aquele que receitou o chá infalível) disse:
- É rapaz... morreu mesmo.... Mas eu disse a ele que o chá tinha que ser feito com o mesmo rato que mijou na latinha... ele foi fazer com qualquer um... taí... morreu!

hehe...

Aí eu fico me perguntando... era chá ou era sopa? Porque como já dizia um ex-amigo, se é que isso existe,  Chá é de folha... se tem bicho, então é sopa!

3 de março de 2010

2 de março de 2010

Esperança

Espero que realmente se dedicar a uma amizade valha a pena... espero que não me decepcione mais uma vez. Preciso aprender; preciso entender; preciso aceitar.

Estou triste. Magoada!
Mas passa... dizem que tudo passa!